Equipe Editorial

Conselho Editorial
Editor-Chefe

Prof. Dr. Francisco Regis Vieira Alves (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE, Fortaleza, Ceará, BR)

Editor-chefe Adjunto

Prof. Dr. Diego Araujo Frota (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE, Sobral, Ceará, BR)

Editores Associados (Editores de Seção)

Profa. Dra. Maria Cleide da Silva Barroso (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE, Ceará, BR)
Prof. Dr. Elton Casado Fireman (Universidade Federal de Alagoas-UFAL, Alagoas, BR)
Profa. Dra. Maria Goretti de Vasconcelos Silva (Universidade Federal do Ceará-UFC, Ceará, BR)
Prof. Dr. Edson José Wartha (Universidade Federal de Sergipe-UFS, Sergipe, BR)
Prof. Dr. Albino Oliveira Nunes (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, Rio Grande de Norte, BR)
Prof. Dr. Raimundo José Barbosa Brandão (Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Maranhão, BR)

Conselho Científico Consultivo Nacional

Profa.. Dra. Ana Karine Portela Vasconcelos (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Profa. Dra. Ana Claudia Gouveia de Sousa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Profa. Dra. Ana Cláudia Mendonça Pinheiro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Prof. Dr. Daniel Brandão Menezes (Universidade Estadual do Ceará - UECE)
Prof. Dr. Erivanildo Lopes da Silva (Universidade Federal de Sergipe - UFS)
Prof. Dr. Francisco José de Lima (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Prof. Dr. João Paulo Attie (Universidade Federal de Sergipe - UFS)
Prof. Dr. José Wally Mendonça Menezes (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Profa. Dra. Roberta da Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Prof. Dr. Sandro César Silveira Jucá (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Profa. Dra. Marluce Alves dos Santos (Universidade do Estado da Bahia-UNEB)
Prof. Dr. Paulo Cesar Cavalcante de Oliveira (Universidade Regional do Cariri-URCA)
Profa. Dra. Francisca Claudia Fernandes (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA)
Prof. Dr. Antônio Nunes de Oliveira Vieira (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Prof. Dr. Joserlene Lima Pinheiro (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira-UNILAB)
Profa. Dra. Marcília Chagas Barreto (Universidade Estadual do Ceará-UECE)
Prof. Dr. Tiago Estevam Gonçalves (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)
Prof. Dr.  Adolfo Ignacio Calderón Flores (Pontifícia Universidade Católica de Campinas- PUC-CAMPINAS)
Profa. Dra. Ivoneide Pinheiro de Lima (Universidade Estadual do Ceará-UECE)
Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira (Universidade Estadual do Ceará-UECE)

Conselho Científico Consultivo Internacional

Profa.. Dra. Paula Maria Machado Cruz Catarino (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD – Portugal)
Profa. Dra. Ana Paula Florêncio Aires (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD – Portugal)
Prof.a. Dr.a Helena Maria Barros de Campos (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD – Portugal)
Profa. Dra. Katia Vigo Ingar (Universidad Nacional Del Callao – Peru)
Prof. Dr. Thierry Ardouin (Université de Rouen - France)
Prof. Dr. Leonardo Fabio Martínez Pérez (Universidade Pedagógica Nacional-UPN - Bogotá - Colômbia)
Profa. Dra. Leidy Gabriela Ariza Ariza (Universidad Córdoba - Colombia)

Avaliadores (Consultores ad hoc)

Daniel Brandão Menezes (Universidade Estadual do Ceará - UECE)
Erivanildo Lopes da Silva (Universidade Federal de Sergipe - UFS)
João Paulo Attie (Universidade Federal de Sergipe - UFS)
Marluce Alves dos Santos (Universidade do Estado da Bahia-UNEB)
Paulo Cesar Cavalcante de Oliveira (Universidade Regional do Cariri-URCA)
Francisca Claudia Fernandes (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA)
Marcília Chagas Barreto (Universidade Estadual do Ceará-UECE)
Ivoneide Pinheiro de Lima (Universidade Estadual do Ceará-UECE)
Ana Carolina Costa Pereira (Universidade Estadual do Ceará-UECE)
Elton Casado Fireman (Universidade Federal de Alagoas-UFAL, Alagoas, BR)
Edson José Wartha (Universidade Federal de Sergipe-UFS, Sergipe, BR)
Katia Vigo Ingar (Universidad Nacional Del Callao – Peru)
Thierry Ardouin (Université de Rouen - France)
Leidy Gabriela Ariza Ariza (Universidad Córdoba - Colombia)

Equipe Técnica

Prof. Dr. Pedro Luis Saraiva Barbosa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE)

Revisão Linguística e Tradução

Maria Isabel de Castro Lima (Bau) - Traduções e localizações trilíngues (português/inglês/espanhol) - Formação: Bacharelado em Ciências da Computação (UFSCar) - Licenciatura em Letras (UFSCar) - Mestrado em Literatura (UFSC)(E-mail: baulima@gmail.com).