Revista Ensino em Debate (REDE)
A Revista Ensino em Debate (REDE) é uma publicação de fluxo contínuo vinculada ao programa de pós-graduação de Doutorado em Ensino - Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) e ao Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PGECM/IFCE). A Revista tem como objetivo publicar artigos, ensaios, resenhas e outras formas de produção acadêmica sobre temas relacionados ao Ensino, promovendo diálogo com as diversas áreas de conhecimento. Além disso, é dirigida a professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área de Ensino e tem como como missão difundir o conhecimento científico e tecnológico, contribuindo para o aprimoramento da formação de professores e o fortalecimento da educação científica e tecnológica no âmbito do Ensino.

The Revista Ensino em Debate (REDE) is a continuous-flow publication linked to the postgraduate programs of Doctorate in Teaching - Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) and the Master’s Program in Science and Mathematics Teaching (PGECM/IFCE). The journal publishes articles, essays, reviews, and other forms of academic production on topics related to teaching, fostering dialogue with diverse areas of knowledge. In addition, it targets teachers, researchers, students, and others interested in the field of education. Its mission is to disseminate scientific and technological knowledge, contributing to the enhancement of teacher training and strengthening scientific and technological education within the scope of teaching.
 
La Revista Ensino em Debate (REDE) es una publicación de flujo continuo vinculada al programa de posgrado de Doctorado en Enseñanza - Red Nordeste de Enseñanza (RENOEN) y al Programa de Maestría en Enseñanza de Ciencias y Matemáticas (PGECM/IFCE). La revista tiene como objetivo publicar artículos, ensayos, reseñas y otras formas de producción académica sobre temas relacionados con la Enseñanza, promoviendo el diálogo con diversas áreas del conocimiento. Además, está dirigida a profesores, investigadores, estudiantes y otros interesados en el campo de la Enseñanza y tiene como misión difundir el conocimiento científico y tecnológico, contribuyendo al mejoramiento de la formación docente y al fortalecimiento de la educación científica y tecnológica en el ámbito de la Enseñanza.

Anúncios

(Prazo prorrogado) Chamada para Edição Especial: Residência Pedagógica e formação docente: qual o espaço formativo na articulação entre escolas e IES?

2024-08-14

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) foi uma ação vinculada à CAPES, que integrou a Política Nacional de Formação de Professores entre 2018 e 2024.

Saiba mais sobre (Prazo prorrogado) Chamada para Edição Especial: Residência Pedagógica e formação docente: qual o espaço formativo na articulação entre escolas e IES?

Edição Atual

v. 2 (2024): (Fluxo contínuo)
					Visualizar v. 2 (2024): (Fluxo contínuo)
Publicado: 2024-01-04

Artigos

Ver Todas as Edições