Editorial: a Rede de Educação Matemática (REM-Ne) e as articulações entre teorias, formação docente e práticas pedagógicas
DOI:
10.21439/2965-6753.v4.e202432Palavras-chave:
REM-Ne, Educação Matemática, Ensino de Matemática, Formação de ProfessoresResumo
Este editorial destaca a contribuição da Rede de Educação Matemática do Nordeste (REM-Ne) para a formação docente e para práticas pedagógicas no Ensino de Matemática. Composta por pesquisadores de 11 universidades brasileiras, a REM-Ne promove a integração entre teoria e prática, com foco em ações na Educação Básica. Os artigos abordam temas como gamificação, ensino de estatística, Educação alimentar, interdisciplinaridade e equidade, mostrando como essas abordagens e temas podem contribuir para o ensino de Matemática e para a formação de professores. A edição reflete a importância de conectar a pesquisa acadêmica com as realidades escolares, promovendo uma Educação contextualizada e significativa.
Palavras-chave: REM-Ne; Educação Matemática; Ensino de Matemática; Formação de Professores.
Downloads
Métricas
Referências
Não se aplica.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 89 PDF downloads: 59