Revista Ensino em Debate (REDE)
A Revista Ensino em Debate (REDE) é uma publicação de fluxo contínuo vinculada ao programa de pós-graduação de Doutorado em Ensino - Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) e ao Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PGECM/IFCE). A Revista tem como objetivo publicar artigos, ensaios, resenhas e outras formas de produção acadêmica sobre temas relacionados ao Ensino, promovendo diálogo com as diversas áreas de conhecimento. Além disso, é dirigida a professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área de Ensino e tem como como missão difundir o conhecimento científico e tecnológico, contribuindo para o aprimoramento da formação de professores e o fortalecimento da educação científica e tecnológica no âmbito do Ensino. The Revista Ensino em Debate (REDE) is a continuous-flow publication linked to the postgraduate programs of Doctorate in Teaching - Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) and the Master’s Program in Science and Mathematics Teaching (PGECM/IFCE). The journal publishes articles, essays, reviews, and other forms of academic production on topics related to teaching, fostering dialogue with diverse areas of knowledge. In addition, it targets teachers, researchers, students, and others interested in the field of education. Its mission is to disseminate scientific and technological knowledge, contributing to the enhancement of teacher training and strengthening scientific and technological education within the scope of teaching.
La Revista Ensino em Debate (REDE) es una publicación de flujo continuo vinculada al programa de posgrado de Doctorado en Enseñanza - Red Nordeste de Enseñanza (RENOEN) y al Programa de Maestría en Enseñanza de Ciencias y Matemáticas (PGECM/IFCE). La revista tiene como objetivo publicar artículos, ensayos, reseñas y otras formas de producción académica sobre temas relacionados con la Enseñanza, promoviendo el diálogo con diversas áreas del conocimiento. Además, está dirigida a profesores, investigadores, estudiantes y otros interesados en el campo de la Enseñanza y tiene como misión difundir el conocimiento científico y tecnológico, contribuyendo al mejoramiento de la formación docente y al fortalecimiento de la educación científica y tecnológica en el ámbito de la Enseñanza.
Edição Atual
v. 2 (2024)
Artigos
-
Ensinar a docência: formar professores para a Educação Profissional e Tecnológica nos Institutos Federais
Visualizações do artigo: 150 PDF downloads: 72 -
G-TERCOA: Uma década de formação e debate sobre a Educação Básica no Brasil
Visualizações do artigo: 274 PDF downloads: 74 -
Por uma ciência com mais poesia - Possibilidades de uma dualidade?
Visualizações do artigo: 166 PDF downloads: 89 -
Literatura Negra na Escola: possibilidades para pensar gênero, raça e classe no ensino de ciências
Visualizações do artigo: 156 PDF downloads: 60 -
A geometria analítica como aliada importante na aprendizagem em cálculo diferencial e integral: o caso de integrais múltiplas nos cursos de engenharias
Visualizações do artigo: 128 PDF downloads: 89 -
Discord: Fomentando a Aprendizagem Significativa na Era Digital
Visualizações do artigo: 91 PDF downloads: 54 -
Operações Semiocognitivas na Resolução de Problemas de Geometria Espacial no Terceiro Ano do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 85 PDF downloads: 45 -
A ciência em “História das Invenções”: a presença da alfabetização científica na literatura infantil
Visualizações do artigo: 60 PDF downloads: 48 -
O papel da linguagem na Teoria das Situações e na Teoria Antropológica do Didático
Visualizações do artigo: 142 PDF downloads: 59 -
Análise do conhecimento dos professores de educação física da educação básica acerca do desenvolvimento psicomotor
Visualizações do artigo: 57 PDF downloads: 40 -
Conhecimentos matemáticos para o ensino: um olhar para o conceito de função na perspectiva docente
Visualizações do artigo: 67 PDF downloads: 22 -
Investimento Educacional: repercussões na implementação de políticas públicas de formação e valorização docente e na qualidade da educação brasileira
Visualizações do artigo: 46 PDF downloads: 18 -
Atividade envolvendo uma relação trigonométrica para alunos do Ensino Médio a partir do quadrante náutico
Visualizações do artigo: 48 PDF downloads: 18